Política de Garantia

CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR

A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da Data da Compra e cobre Defeitos de Fabricação e Vícios do Produto Adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o Cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito como parte do pagamento de outra peça de valor superior.

*Parágrafo Primeiro do Artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990

A SUBSTITUIÇÃO DO PRODUTO POR OUTRO DA MESMA ESPÉCIE, EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE USO;
A RESTITUIÇÃO IMEDIATA DA QUANTIA PAGA, MONETARIAMENTE ATUALIZADA, SEM PREJUÍZO DE EVENTUAIS PERDAS E DANOS;
O ABATIMENTO PROPORCIONAL DO PREÇO.

POLÍTICA DE GARANTIA JOIAS

Garantia MAXÍME ORO é válida por 4 ( quatro ) anos* para Alianças de Casamento  /  1 (um) ano* para as Joias de Ouro  /  90* dias ( 3 meses ) para Joias de Prata e cobre eventuais defeitos que se refiram a Aspectos Técnicos de Fabricação e/ou dos Materiais Envolvidos. Excluem-se da Garantia avarias decorrentes de QuedasUso InadequadoAcidentes de Qualquer Natureza e contato com Agentes Químicos que possam causar danos aos materiais de sua Joia. Na impossibilidade de reparar a peça dentro das Condições de Garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo

POLÍTICA DE SERVIÇOS MAXÍME ORO ( JOIAS)

• A MAXÍME ORO oferece, GRATUITAMENTE, no período de 1 ano a partir da data da compra a Cravação de Pedras (desde que o cliente forneça as mesmas) e pequenos consertos que não exijam acréscimo de material.
• A MAXÍME ORO oferece, GRATUITAMENTE, por tempo indeterminado, o Ajuste de Alianças em até 2 tamanhos MENORES (mediante a possibilidade de ajuste da peça) ou a Troca de Alianças não ajustáveis, que não estejam gravadas (mediante a disponibilidade de estoque da peça não ajustável).
• Cada joia produzida pela MAXÍME ORO é única, por isso, em decorrência de processos como produção, gravação e polimento, podem haver pequenas variações da gramatura do Ouro de 5% a 10% tanto para cima, como para baixo.Pedras Preciosas são naturais e, portanto, podem apresentar diferentes colorações e características. Leve em consideração também que cada configuração de monitor ou dispositivo, podem acarretar em diferenças entre a coloração da foto e da pedra do produto que está sendo adquirido.
• A MAXÍME ORO oferece, por TEMPO INDETERMINADO, a troca do seu Solitário ou Aliança MAXÍME ORO por outra de modelo superior (maior pontuação e/ou preço superior ao preço vigente da peça), mediante o Pagamento da Diferença.
• Joias MAXÍME ORO fora das Condições de Garantia, quando forem passíveis de Ajustes e/ou Consertos, poderão ser reparadas mediante aprovação prévia do Orçamento pelo Cliente.
• É imprescindível a apresentação do Certificado de Garantia para a realização de qualquer Serviço de Manutenção ou Reparo.

IMPORTANTE:

• Haverá Perda da Garantia para o caso de Conserto em “estabelecimento comercial” diferente da MAXÍME ORO.
• Poderá haver Custo no caso de Reposição de Pedras ou utilização de Material Adicional.
• A Política de Troca obedece ao previsto no Código de Defesa do Consumidor.
Excluem-se das Garantias acima avarias decorrentes de Quedas, Uso Inadequado, Acidentes de Qualquer Natureza, Desgaste Natural do Uso e do Tempo e Manipulação ou contato com Agentes Químicos que possam causar danos aos materiais de sua Joia. Por essa razão, pedimos que LEIA ATENTAMENTE as regras no SITE, referentes aos CUIDADOS ESPECIAIS necessários com a sua Joia.
• Haverá Perda da Garantia para o caso da realização de qualquer modificação realizada por terceiros.
• Para os produtos comprados no Site da MAXÍME ORO que estejam em Promoção, não serão aplicadas as Garantias acima (Garantia Contratual do Fabricante), aplicando-se apenas a Garantia Legal (em caso de defeito no produto). A Troca/Cancelamento/Devolução de tais produtos sem defeito poderá ocorrer apenas em até 7 dias corridos contados a partir da Data de Entrega dos referidos Produtos. A Troca de Produtos sem Defeito após esse prazo não será permitida e a Manutenção/Conserto fora da Garantia Legal poderão ocorrer mediante a Pagamento do Serviço solicitado.
• O Custo de Envio/Reenvio da Joia para MANUTENÇÃO (Limpeza, Polimento, Ajuste de Garras e etc) é de responsabilidade do adquirente, ou seja, proprietário(a) da peça.